Apesar dos rumores de que a empresa Crocs – empresa americana de sandálias – está para fechar suas portas devido à procura do produtos ter diminuído pelos clientes nos Estados Unidos e Europa, por aqui percebemos que o produto ainda tem mercado devido à febre das crianças por aqueles “broches” que enfeitam seus Crocs.
Depois que foram lançados novos modelos para todas as idades, podemos encontrar na maioria dos shoppings, aqueles quiósques que expõem os produtos lado a lado com os quiósques de óculos de marcas famosas e que tem o mesmo público alvo.
Esse tipo de calçado tem gerado polêmica devido alguns depoimentos de mães que dizem que seus filhos enroscaram o “Crocs” em escadas rolantes e que o calçado foi “engolido” e triturado pelos degraus, com risco da criança sofrer um acidente grave casos fosse puxado pela escada.
Notícias de que a empresa investiu para ampliar seus negócios, mostravam que o produção estava em ritmo acelerado, pois não esperava que a economia mundial sofresse mudanças. Mas para diminuir os gastos, no fim do ano passado resolveu fechar a unidade brasileira que ficava em Sorocaba.
O modelo tradicional da Crocs (aquele que lembra um queijo suíço) ainda é o mais popular. É um tipo de calçado que não agrada à todos e os que gostam dizem que não existe nada mais confortável.
Por isso quem tem curiosidade acaba comprando para experimentar. É o verdadeiro “8 ou 80″.
Outros dizem que nem se compara em beleza e conforto com a nossa tradicional sandália de borracha “As legítimas”.
Para nós brasileiros que tivemos Havainas desde a infância, usar chinelo é sinônimo de praia ou para os momentos que estamos relaxados em casa. Por isso usar um Crocs, nos dá a impressão que estamos calçados com um sapato e não com um chinelo. Já para os estrangeiros, usar chinelo é o que há de mais fashion. É questão dos hábitos de cada lugar.
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